Crônica do João Garcia


PROMOVER PARA INTEGRAR O Ginásio Florença é o resultado de uma idéia social do Julio Cesar Santos para a comunidade de Viamão. Antes de ser um negócio de esportes o Julinho pensou nele como um local onde as pessoas pudessem praticar futsal e encontrar-se.A partir desta idéia foi acrescentando competições que hoje reunem praticantes de todas as idades.Deu certo.
Dentro deste espectro de promoções esportivas resolveu o Julio, por sugestão do meu querido amigo Luis Souza Leal homenagear-me dando nome a copa destas do Florença. Fiquei honrado, mas jamais pensei que fosse para sempre, pretendia receber a homenagem na primeira copa e dali prá frente outros seriam homenageados.Já estamos na oitava edição e nem tenho devolvido em apoio ao Julinho tudo o que de bondade existe no gesto dele.
A cidade inteira fala na competição, lá estou constrangidamente nas paginas do Diario, nas ondas das FMs, no demais periódicos do município, virei instituição. Sisto não se paga, porque não é negócio é pura bondade.Fico ainda mais feliz porque as competições tem sido realizadas com maior interesse,organização e disciplina.Além disso são também de alto nível técnico.
Vi decisões acirradas começar a terminar sem alterações e o público acompanha o espirito da competição grifado pelo Julinho, integrar para produzir uma comunidade melhor.
O blog, do qual serei comentarista sobre todos os assuntos do esporte é o coroamento da iniciativa e tudo que nela sempre deu certo.
Vamos nos encontrar por aqui falando de dupla Gre Nal e esportes de um todo.
Um abraço e até amanhã
João Garcia